melhora a qualidade do sono e combate os sintomas da TPM.

5-Hidroxitriptofano (5 HTP)

O 5 HTP serve para auxiliar no tratamento de diversos malefícios como obesidade, depressão, estresse, ansiedade, insônia, enxaquecas e outros problemas semelhantes. Todos esses benefícios são obtidos porque o 5 HTP melhora os níveis dos neurotransmissores como a serotonina.

Extraído do Griffonia simplicifolia, legume originário do oeste da África, o 5HTP não é exatamente uma novidade. Há 30 anos é estudado em vários países. No Japão, uma pesquisa da Universidade de Kobe revelou que a substância engana a fome. A pesquisa foi feita em ratinhos, e acredita-se que acontece o mesmo em humanos. “O 5HTP, favorece a liberação da leptina, hormônio da saciedade. melhora a qualidade do sono e combate os sintomas da TPM. Nos Estados Unidos, o 5HTP tem aprovação do Food and Drug Administration (FDA) como suplemento alimentar e é encontrado em cápsulas. O 5 http, também pode ser encontrado em quantidades muito pequenas em alguns alimentos como peru e queijo.
5 hidroxitriptofano, que age da mesma forma que o triptofano, substância precursora da serotonina, o neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. A falta desse neurotransmissor no cérebro está intimamente associada à compulsão alimentar e ao aumento do desejo de massas e doces Por ser um precursor imediato de serotonina. Tem algumas vantagens sobre o triptofano, como atravessar mais facilmente a barreira hematoencefálica, uma vez que não se liga à albumina plasmática (90% do triptofano plasmático está ligado á albumina, tendo que competir com outros aminoácidos na barreira hematoencefálica). Além disso, o processo enzimático envolvido na hidroxilação do triptofano à 5-hidroxi-triptofano não é especificamente limitado à esta reação e pode competir com outros processos metabólicos essenciais à biossíntese. O 5-HTP também pode ser usado profilaticamente contra dor de cabeça crônica. O 5-HTP também pode ser útil contra a enxaqueca, uma vez que estudos têm mostrado que ela ocorre quando os níveis de serotonina estão baixos. Estudos sobre o uso do 5-HTP para a fibromialgia ainda estão em curso, mas pessoas com fibromialgia reportaram melhora no sono, depressão, dor e todas as grandes queixas relacionadas à doença. Pesquisas atuais mostram ser promissor o uso de 5-HTP para tratamento de crianças com terror noturno (distúrbio do sono caracterizado pelos gritos acompanhados de semblante de terror como se a pessoa estivesse vendo algo terrível durante o sono). Depois de 6 meses de uso, 83,9% das crianças tratadas com 5-HTP livraram-se do terror noturno.

Indicações

- Auxiliar nos tratamentos de obesidade
- Melhora de bem estar e TPM
- Síndromes neurológicas como Parkinson e epilepsia.
- Profilaxia de dores de cabeça crônica(enxaqueca)


Posologia
Suplementação : 25 a 100mg ao dia. Doses maiores conforme prescrição médica Síndromes neurológicas (Parkinson e epilepsia): dose única ao deitar. Advertências
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13.asssociação do hidroxitriptofano com alguns medicamentos antidepressivos pode provoca confusão mental.
14. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".