Melhore seu desempenho como atleta

Ara (Ácido Araquidônico)

O Ácido araquidônico desempenha um papel importante na construção muscular e ajuda a gerenciar a termogenese e a gordura corporal. Serve como um regulador da síntese de proteína do núcleo (crescimento muscular).

O Ácido Araquidônico (ARA) é um ácido graxo essencial, da família dos omega-6, formado por uma cadeia de 20 carbonos com quatro duplas ligações (ácido eicosatetraenóico) nas posições 5, 8, 11 e 14 - é, portanto, o ácido 20:4 (5,8,11,14).
A presença das ligações duplas faz com que esta molécula tenha vários sítios que podem ser oxidados, permitindo a formação de diferentes lipídios com atividades biológicas distintas. O ARA serve como um regulador da síntese de proteína do núcleo (crescimento muscular).
O Ácido Araquidônico está presente nas membranas das células corporais e é o precursor da produção de eicosanoides (moléculas derivadas de ácidos graxos com 20 carbonos das famílias ômega-3 e ômega 6) , através da via metabólica da cascata do ácido araquidônico. É um dos ácidos graxos essenciais, que precisam ser obtidos via alimentação.
O ARA é mais comumente usado por fisiculturistas e atletas de peso em esportes que exigem força anaeróbio (musculação, natação e corrida, por exemplo). Níveis de Ácido Araquidônico reduzidos estão associados com o treinamento de estagnação, declínio, capacidade de estimular o crescimento muscular e dor muscular de início tardio (DMT) após o exercício.

Suplemento de Musculação

Estudos mostraram que a suplementação de ARA durante o treinamento de resistência promoveu aumento significativo do pico de potência em relação a outras variáveis de desempenhos, estes resultados fornecem algumas evidências preliminares para apoiar o uso de ARA como um ergogênico.

Construção Muscular

O Ácido araquidônico desempenha um papel importante na construção muscular e ajuda a gerenciar a termogenese e a gordura corporal. Serve como um regulador da síntese de proteína do núcleo (crescimento muscular). Ele suporta o processo anabólico, atuando como precursor de compostos semelhantes a hormônios chamados prostaglandinas, especialmente PGE2 e PGF2. Essas prostaglandinas são sintetizadas no músculo quando danificado a partir de exercício intenso.
Enquanto a média de ingestão dietética de Ácido araquidônico é considerada suficiente para satisfazer as necessidades nutricionais da maioria das pessoas, os indivíduos que praticam exercícios físicos regularmente podem beneficiar-se da suplementação adicional.
Estudos mostram que o exercício físico regular provoca uma redução significativa dos níveis de Ácido Araquidônico no tecido muscular. Ao reabastecer as células musculares com Ácido Araquidônico, a suplementação pode ser uma forma altamente eficaz de apoiar o crescimento muscular e outras adaptações positivas para o exercício. O ácido araquidônico representa a vanguarda da pesquisa de construção muscular.
.

Indicações - Hipertrofia Muscular
- Regeneração das células musculares
- Melhora sensibilidade à insulina
- Aumenta a força e resistência
- Melhora proporção corporal (massa magra x massa gorda)
- Melhora o desempenho de atletas


Orientação técnica
Consumir este produto conforme a Recomendação de Ingestão Diária constante da embalagem.

Advertências
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".