Potencialize a memória, aprendizagem e concentração e diminua o estresse mental

Bacopa Monnieri

Bacopa monnieri, é indicado para potencializar a memória, aprendizagem e concentração, diminuir o estresse mental auxiliando na prevenção a doença de Alzheimer.

Bacopa monnieri é uma planta adaptógena utilizada na medicina Ayurvédica de grande importância medicinal e suas características botânicas são: planta perene, pequena, rastejante, comum em lugares pantanosos em toda a Índia. As substâncias encontram-se concentradas principalmente nas folhas e caules, suas propriedades farmacológicas são atribuídas aos altos teores de princípios ativos basicosídeos de alta eficácia sobre o sistema nervoso central.
Bacopa monnieri, está indicado para potencializar a memória, aprendizagem e concentração, diminuir o estresse mental auxiliando na prevenção a doença de Alzheimer. Anti-inflamatório, dores crônicas, sedativo, cardiotônico, anti-ulceroso, aumenta vida útil das células da mucosa gástrica, hepatoprotetor, auxilia na síndrome de colón irritável, antioxidante, vasoconstritor, tratamento de bronquite, e auxilia no tratamento da epilepsia.
Em estudo pré-clínico com animais foram avaliados, os efeitos de bacosideo no cérebro à longo prazo. Os animais receberam suplementação com extrato de Bacopa padronizado em bacosides, os resultados foram satisfatórios. As pesquisas mostram que os compostos de Bacopa monnieri influenciam as células do cérebro que incitam a regeneração do tecido cerebral exercendo efeitos facilitadores na retenção mental na resposta de evasão e invertem os efeitos amnésicos de neurotoxina, escopolamina, eletrochoque, e imobilização do estresse apresentando valor terapêutico contra a rápida degeneração associada à doença de Alzheimer. Outros achados sugerem que BM tem um efeito antidopaminérgica / serotonérgica e pode ter efeitos benéficos potenciais no tratamento de dependência da morfina.
Em outros estudos pré-clínicos realizados com animais, investigaram os efeitos antiepilépticos do extrato de Bacopa monnieri. O extrato etanólico (50mg/k) das folhas produziu atividade anticonvulsivante significativa, apresentou um amplo espectro de perfil anticonvulsivante contra convulsões química, elétrica e de hipóxia e ainda pode potencializar o efeito do Diazepan que é usado para a proteção contra convulsões. O estudo concluiu que o extrato de Bacopa monnieri é um fármaco anticonvulsivante potente.

Indicações
- Potencializar a memória
- Epilepsia e controle de convulsões
- Controle de ansiedade, fadiga mental
- Tônico para o sistema nervoso
- No mal de Alzheimer e outras situações relacionadas com o avanço da idade, que implicam na redução da capacidade cerebral e celular (se afirma que seu uso detêm a deterioração das células cerebrais
- Em casos de asma e problemas brônquicos
- ratamentos contra depressão e estresse
- Úlceras estomacais
- Pode ser indicado para vegetarianos, veganos e celíacos

Orientação técnica
- Extrato seco: 75 a 150 mg, três vezes ao dia Advertências
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".